Pular para o conteúdo
Home » Looks de Deborah Secco durante a Copa

Looks de Deborah Secco durante a Copa

Os looks de Deborah Secco durante a Copa dividiram os internautas e depois de algum tempo, a atriz se manifestou. Leia e entenda.

Looks de Deborah Secco na Copa 2022

Os looks de Deborah Secco durante a Copa deram o que falar no Brasil. Para quem ainda não sabe, a atriz foi convidada para participar de um programa de comentários esportivos relacionados à Copa do Mundo.

Contudo, como única representante feminina, suas falas não tiveram destaque nas redes sociais, mas as suas vestes. Os looks de Deborah Secco durante a Copa chamaram a atenção porque a atriz fez sua estreia no programa customizando o uniforme tradicional do canal esportivo.

Contudo, o que causou burburinho na mídia nacional e até mesmo internacional foi parte da roupa íntima da atriz aparecer devido à sua calça ser mais baixa. Entretanto, ela continuou a usar roupas personalizadas e o tema ficou ainda mais em alta na internet.

Os looks de Deborah Secco durante a copa roubam a cena

Vestes da famosa viraram tema de discussão na internet

 Contudo, a atriz não recebeu só críticas. Alguns internautas elogiaram suas roupas. Entretanto, a maioria das falas foram relacionadas à objetificação da imagem da mulher que tem tão pouco espaço no segmento de esportes.

Em outras palavras, muitas mulheres se revoltaram porque afirmaram que a atriz reforçou que a imagem feminina no esporte seria limitada somente a mostrar o corpo. Contudo, as críticas não pararam por aí. Afinal, muitas pessoas afirmaram que Deborah seria uma profissional totalmente fora do meio do jornalismo e também do mundo dos esportes.

Ainda a compararam com outras colegas. Que estudam, trabalham e querem crescer no meio sem ter oportunidades, por ainda ser um segmento fechado para o sexo feminino. Do mesmo modo, afirmam que a atriz tem o papel de minimizar o papel feminino na área e que ela estaria retirando o mérito que outras profissionais conquistaram.

Nem só de críticas vive a web

Apesar da maioria dos coments serem de críticas, muitas pessoas defenderam os looks de Deborah Secco durante a Copa. O argumento principal é de que as pessoas podem usar o que tiverem vontade.

Uma internauta afirmou ser triste ver outras colegas do mesmo sexo criticaram as vestes da atriz sendo que os direitos de igualdade feminina estão especialmente em pauta nessa Copa do Mundo. Segundo os defensores seria errado criticar uma mulher que conquistou seu espaço e usa as roupas de sua preferência.

Mais polêmicas

Entretanto, os defensores da postura da atriz não pararam por aí. Muitos usuários das redes sociais disseram que o respeito para as mulheres deveria ser unânime e ser independente das vestes que ela usa. Essa mesma pessoa ainda expressou que sua opinião é de que esses pontos de vista contrários são machistas e que sensacionalizam roupas que nada tem de ousado.

Nesse sentido, a pessoa afirma que esse tipo de comportamento faz regredir a luta pela igualdade feminina. Outros internautas que concordam com os looks de Deborah Secco durante a Copa disseram que o importante não é o que ela veste, mas a função que desempenha no programa de esportes.

Eles afirmaram que as notícias sobre as vestes da atriz são falsas e que o foco das câmeras ou conversas não estão nos looks, mas em apresentar o esporte de uma forma engraçada, com leveza e sem termos técnicos. Além disso, as pessoas afirmaram que Deborah não fica de pé durante a programação, mas que permanece em uma cadeira assim como todos os outros participantes masculinos.

Na verdade, o objetivo da programação é realmente esse de trazer novos pontos de vista para os esportes. Segundo a própria famosa, os looks de Deborah Secco durante a Copa não são o centro do horário. Ela afirmou em uma declaração que sua função é ser uma representante de quem não é um acompanhante fiel do futebol, mas que vira um torcedor apaixonado quando se trata da Copa do Mundo, o que acontece com muitos brasileiros.

 

 A ideia por trás dos looks de Deborah Secco durante a copa

No mesmo contexto, a agora participantes do programa do mundo esportivo afirmou que suas vestes foram criadas exclusivamente pela equipe de estilistas da programação do canal. A ideia que cada look pretende transmitir é de que Deborah não é uma especialista da área, mas que está participando daquele horário no papel de uma torcedora.

Logo, quanto mais o Brasil avançar, mais produções customizadas do uniforme do canal, ela irá usar. Dentre os looks de Deborah Secco durante a Copa, o mais famoso é o que deixa parte das roupas íntimas à mostra. Entretanto, bermudas, minissaias e adaptações semelhantes a um vestido com as cores da emissora também entraram em foco.

Tanto que até mesmo a mídia do exterior se manifestou sobre suas vestes. Afinal, um jornal estrangeiro criticou as vestimentas da atriz e as consideraram inadequadas para a Copa, especialmente no Catar.

Deborah Secco responde às críticas

Defesa de famosas

Do mesmo modo que as pessoas criticaram Deborah, outras colegas de profissão a elogiaram e levantaram outras questões sociais. Como foi o caso de outra famosa que se manifestou na internet dizendo que o foco das discussões deveria ser outro.

Deveria ser, por exemplo, a homofobia e racismo do país que sedia o mundial e não os looks de Deborah Secco durante a Copa. Ela ainda afirma que essa discussão jamais deveria ter entrado em foco sendo que existem muitas outras questões e aprendizados relevantes em questão.

Estilista

O profissional do ramo de moda que criou os looks de Deborah se chama Erick Maia. Como desafio, ele foi convidado há alguns meses para desenhar vinte e nove looks diferentes para as participações da atriz nos programas.

Deborah Secco se manifesta

Deborah ainda não havia se manifestado sobre as falas negativas que vêm sendo direcionadas à sua imagem. Contudo, recentemente, ela colocou um fim no silêncio e afirmou que não são as suas vestes que deixam sua figura sexualizada, mas os olhos de quem a vê.

Ela afirma que essa postura é fruto de uma sociedade machista e que merece respeito sem que olhem as suas roupas. Ela ainda afirmou que não irá mudar seu estilo, sua maneira de falar ou de se comportar. Por fim, ela afirmou sobre o tema looks de Deborah Secco durante a Copa que irá continuar lutando por aquilo em que acredita.