American Express no Brasil
Ou AMEX Brasil para os íntimos
Primeiramente que a empresa American Express não começou como cartão de crédito. A AMEX veio ao mundo nos anos 1850, na terra do Tio Sam, a saber os Estados Unidos. Os primeiros serviços oferecidos pela empresa eram transportes de cargas.
Em seguida, alguns anos mais tarde começou a oferecer cheques de viagem até chegar a se espalhar globalmente e oferecer cartões como o American Express Bradesco. O serviço de cheque de viagem pode ter um nome incomum, mas a utilidade conhecemos há tempos.
Dessa forma as pessoas podiam depositar quantias e sacar em qualquer outro estabelecimento conveniado. Dependendo da sua idade, sim você que está lendo, essa prática de ir a um estabelecimento para fazer transações bancárias pode ser até obsoleta já.
Hoje em dia, inegavelmente, depois da tecnologia pix, muitas transações bancárias feitas nas agências são reduzidas. Podendo resolver tudo na palma das mãos, ir à alguma agência se torna cada vez menos necessário.
Desse modo, não queremos dizer que o American Express Bradesco não siga o caminho tecnológico, muito pelo contrário. Esse serviço inovador foi muito importante para a empresa e seu desenvolvimento.
A inovação e o sucesso dessa atividade fez com que as pessoas sentissem confiança na empresa. Como resultado, no quinto ano após o lançamento do American Express Card, a empresa alcançou a marca de 1 milhão de associados, além de 12 mil estabelecimentos associados.
Quem é responsável pelo American Express no Brasil?
No Brasil, a empresa American Express foi oficializada em maio de 1980. Nesse mesmo ano a empresa já lançou em nosso território nacional o cartão Green. Se não foi o primeiro, com toda a certeza foi um dos pioneiros cartões de plástico a serem usados no Brasil.
Nessa época, a AMEX chegou a ter 10% da somatória dos cartões disponíveis no Brasil. Contudo, a empresa americana não conseguiu manter seus números tão significativos com a chegada dos cartões de empresas brasileiras que entendiam mais sobre o mercado local.
Com isso, a porcentagem despencou em um período de dois anos. Foi somente após 25 anos que a American Express conseguiu bolar um plano de retorno. Em 2006 a empresa finalmente entrou em acordo com um banco brasileiro, a saber, o banco Bradesco.
No contrato firmado entre ambas a Amex vendeu os direitos de uso de sua marca aqui no Brasil, exclusividade que durou por quase 15 anos. Em outras palavras, hoje só há duas formas de ter um Cartão American Express no Brasil. Uma delas é o cartão American Express Bradesco.
Para fazer a solicitação desse cartão, o caminho a ser seguido é o mesmo que os demais cartões que já conhecemos: através de uma agência bancária, através do site do banco ou via o telefone do mesmo, o qual se encontra disponibilizado na página do banco.
American Express Bradesco
Tudo o que você quer saber
Dentre as possibilidades de ter um um American Express Bradesco está a oportunidade de obter o seu cartão na modalidade Platinum. Esse cartão de crédito possui algumas peculiaridades que valem a pena serem ressaltadas.
Primeiramente ele possui um limite que é flexível e essa flexibilidade está ligada ao volume de compras e pagamento em dia das faturas em dia. Em segundo lugar, por falar em fatura do cartão American Express Bradesco, outra informação inegavelmente importante está ligada ao pagamento da fatura.
A questão é que como nesse cartão não existe crédito rotativo é necessário que as faturas sejam pagas sempre em valor integral. Para ter o seu AMEX Bradesco já foi necessário receber um convite, de alguém que já era cliente, porém, essa forma não deu certo por muito tempo.
Atualmente esse modelo não é mais necessário. Além dos métodos citados anteriormente, ainda existe a possibilidade para as pessoas que são clientes ou não, correntistas ou não do banco Bradesco.
Existe um segredinho para ganhar promoções na anuidade. Quando for solicitar o seu American Express Bradesco procure por um representante! Dessa forma, a conversa será entre ele, que quer te agradar para que você se torne um cliente e o gerente do banco que também tem o mesmo objetivo.
Caso precise comprovar renda alguns meios possíveis são: extrato bancário dos três meses anteriores ao mês da solicitação. Esse documento deve indicar entradas médias mensais. Além desse, também é bom mostrar uma fatura de cartão de crédito atual. Obviamente não poderia faltar a declaração do imposto de renda e holerite.
E quais são os benefícios desse cartão?
programa de pontos
Com o American Express Bradesco você participa automaticamente do programa de pontos Livello. A adesão ao programa é gratuita e automática, dessa maneira o acúmulo desse benefício é muito proveitoso.
Uma vez que não precisam ser contratados ou mantidos através de taxas, mas sim com o uso do cartão somente. É importante salientar que nessa modalidade de acúmulo de pontos eles não expiram.
Entretanto, se o usuário optar por transferir seus pontos para empresas aéreas a fim de convertê-los em milhas, os pontos seguirão o regulamento do destino da transferência. Dessa forma, a melhor opção é realizar a transferência de forma estratégica ou a menos que seja o momento adequado para utilizá-los.
Seu aniversário com a comemoração devida
Se você pudesse comemorar seu aniversário sem uma festa, como seria? Pois bem, com o seu American Express Bradesco você faz parte do programa Celebrations. Ao fazer parte do programa Celebrations você vai receber um convite para almoçar.
Isso, em um restaurante gratuitamente e com direito a acompanhante. Mas nem pense que você vai cansar de comer todo ano no mesmo lugar. A cada ano é um restaurante diferente, assim o usuário do cartão pode experimentar vários sabores diferentes.
Mesmo para quem mora fora de São Paulo ou Rio de Janeiro também pode participar do programa. Poucas são as restrições, mas todas as informações estão disponíveis no site. Contudo, existe uma rede de restaurante específica como possibilidade.
Sala VIP para quem é VIP com American Express Bradesco
O benefício da sala VIP já é um conhecido e muito querido, por isso, é evidente que a AMEX não iria ficar de fora. E o melhor é que você pode usufruir desse benefício com outras pessoas. Mesmo que elas não usem o American Express Bradesco. O usuário do cartão pode levar um filho ou filha de até 16 anos e mais um acompanhante.