Pular para o conteúdo
Home » American Express Centurion: a real exclusividade!

American Express Centurion: a real exclusividade!

Chegou em clima de mistério e quem tem o seu não é encontrado por aí facilmente. Veja tudo sobre o American Express Centurion!

American Express Centurion, o mais exclusivo

American Express Centurion

O começo do mistério

Cada empresa tem sua estratégia de marketing, isso é fato. Mas o que foi feito pelo banco Santander para o lançamento do American Express Centurion foi surpreendente. O banco conseguiu guardar a sete chaves os segredos do AMEX Centurion e os fãs de cartões de crédito ficaram em polvorosa. Venha ver tudo o que sabe sobre o cartão considerado o mais exclusivo do mundo.

Cartão Black

Um pouco de contexto

A princípio, antes de entregarmos o ouro sobre o cartão American Express Centurion, é importante entender bem o cartão black. Essa escolha foi feita porque uma vez entendidos todos os seus benefícios e importância, as informações sobre o AMEX Centurion se tornarão muito mais relevantes.

Assim sendo, começamos com a ideia de que os cartões de créditos são liberados para os usuários de acordo com a sua renda conhecida pelo CPF ou pela documentação apresentada ao banco no momento de solicitar a contratação do serviço. Em outras palavras é por isso que existem os cartões tipo silver, gold, platinum, signature, black e infinity.

Os benefícios oferecidos a cada modalidade visam refletir o que é possivelmente consumido pelo usuário do cartão. Por conseguinte, quanto maior é o consumo feito a partir do cartão de crédito, mais benefícios a pessoa pode usufruir. Sim, é o poder aquisitivo e segregação que manda nesse ramo.

Porém o lucro maior vem da população que vê nas compras por crédito sua solução, muitas vezes para o básico. Essa faixa da população acaba se endividando, parcelando faturas, pagando juros em cima de juros e são os que mais enriquecem os bancos pois não usufruem em nada dos benefícios do cartão, caso tenha.

Um cartão Black importado

Porém liberado aqui no Brasil

De onde vem o American Express Centurion? O que ele come? Onde ele vive? Depois de muita espera o banco Santander lançou finalmente o American Express Centurion. Com tanto investimento em marketing o banco teve como resultado uma grande procura pelo cartão e muitos potenciais clientes a serem avaliados. Além disso, ainda houve a parcela de muitos para saber o porquê de todo o mistério.

Detalhes sobre o cartão em si

Depois de algumas pessoas felizardas aqui no Brasil terem sido escolhidas a dedo para receberem um cartão American Express algumas fizeram um unboxing. Essa atitude acabou com a curiosidade de muitos e muitas que não receberam a proposta ou convite e ficaram a ver navios.

Graças a esses compartilhamentos de informações sabemos que primeiramente as pessoas escolhidas recebem uma apresentação por email. Esse documento é iniciado com elementos discursivos motivadores para que a pessoa se sinta realmente especial por ter sido escolhida. Em seguida mostra-se todos os benefícios em caso de adesão à proposta.

American Express Centurion, o mais exclusivo!

American Express Centurion, o mais exclusivo!

No material é destacado que o cartão é feito do metal considerado o mais valoroso do momento, a saber, o titânio. Esse metal costuma ser usado em situações específicas e únicas, faz parte do marketing, usado na construção de foguetes e aeronaves, por exemplo.

Desta maneira, a execução dos pontos do programa, no caso do American Express Centurion exige a precisão e a definição dos níveis de motivação departamental. É claro que a competitividade nas transações comerciais pode nos levar a considerar a reestruturação do investimento em reciclagem técnica.

Diferença dos cartões brasileiros

Pelo menos é o que dizem veja se você concorda

Podemos começar apresentando alguns dos benefícios do cartão que podem ser utilizados por brasileiros. Mas não em território nacional. Só para ilustrar, o portador do cartão pode se beneficiar do The Centurion Lounge. Esse espaço é exclusivo para usuários do cartão AMEX, porém em alguns aeroportos específicos e mais movimentados dos Estados Unidos.

A forma de se tornar usuário do cartão American Express Centurion também é diferenciada. O gerente do banco pode lhe oferecer o cartão, por exemplo. Mas para isso é necessário ter ao menos 5 milhões conhecidos pelo banco e ser cliente Santander  Private.

Dessa forma, a diferença percebida entre esse cartão e maioria dos cartões brasileiros conhecidos é muito evidente. Com ele os benefícios fora do país são significativos e além disso é necessário ter grande movimentação de renda, o que não é comum no Brasil.

Do mesmo modo, a revolução dos costumes e comportamento de compra acarreta um processo. No caso é o de reformulação e modernização do retorno esperado a longo prazo principalmente para usuários do American Express Centurion. A prática cotidiana de compras e demais usos do cartão prova que a mobilidade dos capitais internacionais garante a contribuição.

Porém é a contribuição de um grupo importante na determinação de todos os recursos funcionais envolvidos. Não obstante, o entendimento das metas propostas estimula a padronização de alternativas às soluções ortodoxas. Isso não acontece com o American Express Centurion que deseja cada vez mais a exclusividade.

Últimas considerações

Sua última chance para saber se esse cartão é para você

Em suma, assim como os demais cartões black, o American Express Centurion não tem limite. Mas para tal é necessário receber um convite ou fazer a sua solicitação junto ao gerente do seu banco Santander. O que temos que ter sempre em mente é que a determinação clara de objetivos obstaculiza a apreciação da importância do orçamento setorial.

Esse cartão conhecido mundialmente por sua exclusividade segue da mesma maneira aqui no Brasil. Só está disponível para clientes Santander que tenham milhões em serviço do banco e esteja disposto a pagar uma anuidade de R$10.000,00.

Porém há relatos de quem conseguiu reduzir e até mesmo eliminar essa taxa. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a constante divulgação das informações representa uma abertura para a melhoria das diversas correntes de pensamento.

Do mesmo modo, a revolução dos costumes acarreta um processo de reformulação e modernização do retorno esperado a longo prazo. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o novo modelo estrutural aqui preconizado. Ele estende o alcance e a importância da gestão inovadora da qual fazemos parte.